domingo, 25 de agosto de 2013

A sociedade em geral

Olá!
Hoje venho aqui falar de uma coisa que me irrita, a Sociedade e os seus padrões.
Por tudo somos criticados e do nada adorados.
Esses padrões sociais, são regras que devemos cumprir para não sermos odiados?



Se vocês forem como eu, uma rebelde nata (ahahha joking) odeiam regras, se me dizem para ir pela direita eu vou pela esquerda, sou assim. Já dizia a minha diretora de turma: " A Margarida é aquele tipo de pessoas que só aprende quando bater com a cabeça na parede".
Não me considero teimosa mas sim uma pessoa que arrisca, aconteça o que acontecer vou em frente... E por vezes isto é muito mau.

Mas falando da sociedade, temos que viver dentro daquelas normas, os nossos atos, a nossa linguagem, a nossa roupa, a nossa atitude. Atualmente, em comparação a tempos anteriores, a civilização está mais livre mas mesmo assim ainda existem aquelas mentes retrogradas que julgam tudo e todos.

E o porquê de eu vir agora vir fazer um texto moralista? Ora muito simples porque como todos também sou alvo desta epidemia.
Arrependo-me da maior parte das escolhas que fiz na minha vida, mas isso é problema meu ok?
Eu cresci e decidi mudar!

No outro dia vieram me confrontar com esta mudança e disseram-me que preferiam o meu antigo eu brincalhona e sempre a dizer asneiras e também me disseram que parecia que eu tinha medo...

Por muito estranho que pareça acho que têm razão... Eu preferia o meu antigo eu, socializava mais, dizia o que bem me apetecia sem me importar com as consequências, mas também tenho consciência que não era uma boa atitude.

E porque é que tenho essa consciência? Por causa dos padrões... Mas quem foi o anormal que os inventou??

Querem saber o que me irritou na conversa que eu tive com o meu colega?

Ora bem, eu disse lhe que estava farta que as pessoas me julgassem e ele disse me: Volta a ser quem tu eras, eu gostava de ti assim... Mas queres mesmo saber como é que elas param de te julgar? Veste outro tipo de roupa diferente.

Se há coisa que me irrita é que falem do meu guarda-roupa, é a coisa que eu mais dou valor, sim porque eu sou muito superficial.

Acho que cada um veste-se como quer... A forma como me visto tem algum problema?? Acham que uso pouca roupa??



(fotos do meu instagram @margaridaavelino )


Não julguem pela imagem, vejam o conteúdo...

with love,
Margarida


3 comentários:

  1. Querida estamos no verão ! Com o calor que esta la fora nós queremos é usar roupas frescas e confortaveis por isso acho que estas muito bem com essa roupa.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. E ainda tas a dar importância a isso?!
    Que interessa o que eles pensam ou dizem... Achas que usas pouca roupa? Achas que deves mudar?

    A minha colega costuma dizer que cada um faz as figuras que quer.
    Só estas a dar mais um motivo aos outros para continuarem a falar...incomoda-te.

    ResponderEliminar